Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A brasileira Pamella Oliveira tornou-se a primeira tricampeã do Ironman 70.3 do Rio de Janeiro, realizado neste domingo. A atleta capixaba venceu a prova com tempo de 4h28min30s, confirmando seu domínio em terras cariocas. No masculino, o francês Yvan Jarrige consagrou-se como primeiro estrangeiro vencedor da prova, ao cruzar a linha de chegada com 3h56min34s.
Pamella dominou toda a prova. Aproveitou seu bom desempenho na natação para sair da água em primeiro e ficou na ponta até cruzar a linha de chegada. A segunda colocação foi de Luíza Cravo, com 4h34min16s, com a argentina Romina Palacio na terceira colocação.
“Muito feliz por voltar ao Rio de Janeiro e conquistar esse inédito tricampeonato. É sempre bom ganhar, especialmente em casa”, disse a capixaba.
Na prova masculina, pela primeira vez a vitória no Rio de Janeiro foi de um estrangeiro. O francês Yvan Jarrige superou um início ruim de prova, recuperou no ciclismo e logo nos primeiros quilômetros da corrida assumiu a liderança para conquistar o título.
Os brasileiros Paulo Roberto Maciel e Bruno Matheus completaram o pódio em um dia chuvoso na Cidade Maravilhosa.
O Ironman 70.3 Rio de Janeiro contou com mais de 1.300 atletas de 26 países, que disputaram 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida.
“É muito bom poder voltar ao Brasil e desta vez vencer. Me sinto um privilegiado por poder competir ao redor do mundo e vir para lugares como este”, comentou Yvan. “Foi uma prova bem dura, com ótima organização e excelente estrutura. Todos estão de parabéns”, avaliou o campeão.
Resultados – IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro
Elite masculina:
1º Yvan Jarrige (França) – 3h56min34s
2º Paulo Roberto Maciel (Brasil) – 3h58min20s
3º Bruno Matheus (Brasil) – 4h03min57s
Elite Feminino:
1ª Pamella Oliveira (Brasil) – 4h28min03s
2ª Luiza Cravo (Brasil) – 4h34min16s
3ª Romina Palacio (Argentina) – 4h43min39s
Compartilhar link