Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Confederação Brasileira de Triathlon confirmou a participação de duas atletas brasileiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Vittoria Lopes e Luisa Baptista estão classificadas como representantes do país na competição. Desde 2000, com os jogos de Sidney, o Brasil participa com pelo menos um participante da modalidade.
Depois de três edições com somente uma atleta feminina, a confederação irá pela primeira vez levar duas atletas para participar da prova olímpica, algo que já acontecia com os homens. Em 2008, nos jogos de Pequim, a atleta brasileira Mariana Ohata foi a única representante brasileira no triatlo e terminou na trigésima nona posição.
Já em 2012 e 2016, em Londres e no Rio, respectivamente, Pâmela Oliveira foi a triatleta a pedalar, nadar e correr nos Jogos Olímpicos. Na edição londrina, Oliveira acabou se acidentando na etapa de ciclismo mas mesmo assim concluiu a prova em trigésimo lugar. Em 2016, Pâmela acabou ficando na quadragésima posição.
Representando o Brasil este ano, Vittoria Lopes e Luisa Baptista estiveram ambas na equipe do Brasil de revezamento misto nos jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, e acabaram conquistando a medalha de ouro na competição. Baptista, por sua vez, conseguiu individualmente também a medalha de ouro no triatlo na capital peruana e é uma das maiores apostas de medalha para o país em Tóquio.
Compartilhar link